Blog da Rose
1/4 da população de Campinas é do grupo de risco para Covid-19, diz secretário
Campinas tem dois casos confirmados e investiga outros 83
Dos 1,2 milhão de moradores de Campinas, 263 mil são do grupo de risco para a Covid-19, se somados idosos e pessoas com doenças crônicas como hipertensão e diabetes. A informação é do secretário de Relações Institucionais, Wanderlei Almeida.
Campinas tem dois casos confirmados da doença e investiga outros 91 casos suspeitos. No Brasil, são 290 pessoas confirmadas com a Covid-19.
A nossa pirâmide etária se assemelha com a da Itália, país que está enfrentando uma crise. Se agregarmos com as pessoas com doenças crônicas, temos 1/4 da população no grupo de risco
Wanderley Almeida, secretário de Relações Institucionais

O secretário evitou dizer que a cidade está preparada para enfrentar a pandemia. ” O Carmino (secretário de Saúde) nos disse o seguinte: Vamos ter problemas. Agora a intensidade do problema vai depender das medidas que tomarmos. O prefeito assimilou isso e começou a tomar medidas para conter a transmissão interna”, explicou ele, durante entrevista ao Programa Bastidores do Poder, da Band Mais. Segundo ele, a cidade tem cerca de 240 leitos.
Ele lembrou que o prefeito pediu ao governador de São Paulo, João Doria, que transforme o AME (Ambulatório Médico de Especialidades, que será inaugurado no próximo dia 7 de abril, em um hospital exclusivo para atendimento de pacientes com Covid-19. A nova unidade irá disponibilizar 35 leitos.
Medicamentos
O secretário também disse que vai disponibilizar quantidades maiores de remédios para os idosos. “Justamente para evitar que eles tenham que ir aos postos de saúde a toda hora”, afirmou.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
publicidade
publicidade
I’ve learn a few excellent stuff here. Certainly worth bookmarking
for revisiting. I wonder how much attempt you put to make
such a magnificent informative web site.