menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

10 bandas brasileiras para conhecer na quarentena

10 bandas locais para você conhecer.

Band FM

14h58 - 30/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A gente sabe que o isolamento é difícil mas, em tempos de coronavírus, o melhor a se fazer é ficar em casa, colocar as séries em dia, se exercitar e aproveitar para escutar músicas novas. 

Listamos 10 bandas brasileiras para conhecer nessa quarentena, confira: 

1. BRAZA

Saudades do Forfun? Três integrantes da antiga banda se uniram, em 2016, e anunciaram o projeto Braza. O grupo carioca é formado por Nícolas Christ (bateria), Vitor Iseense (teclado e voz), Danilo Cutrim (guitarra e voz), Pedro Lobo (baixo e voz) e mistura influências do rock, reggae, rap e hip-hop.

O primeiro álbum, “Braza” (2016), tem músicas alto astral como “Embrasa” e “Segue o Baile”. Em 2017, o segundo disco da banda, “Tijolo por Tijolo”, trouxe os sucessos “Selecta” e “Ela me Chamou para Dançar um Ragga”. Neste ano, o trio também lançou um terceiro álbum só com remixes.

2. DONA CISLENE

Formada em 2013 em Brasília, a banda de rock chamou atenção ao estrear no palco Supernova no Rock in Rio 2019. Os atuais integrantes são Bruno Alpino (voz), Guilherme de Bem (guitarra), Pedro Piauí (baixo) e Paulo Sampaio (bateria).

O grupo tem 3 álbuns: “Um Brinde aos Loucos” (2014), “AudioArena Originals: Dona Cislene” (2017), “Meninos e Leões” (2017), e “TempoRei” (2019).

3. FRANCISCO, EL HOMBRE

A banda mistura músicas cantadas tanto em português, quanto em espanhol e inglês, já que dois de seus integrantes são mexicanos: Sebastián (bateria e voz) e Mateo Piracés-Ugarte (violão e voz), naturalizados em Campinas, no interior de São Paulo.

Os brasileiros Andrei Martinez Kozyref (guitarra), Juliana Strassacapa (voz) e Rafael Gomes (baixo) completam o quinteto, que já foi indicado ao Grammy Latino em 2017 pela música “Triste, Louca ou Má.”

São dois álbuns, “Soltasbruxa” (2016) e “RASGACABEZA” (2019). O grupo também lançou em 2020 o single “Cai”, parceria com Yorka.

4. GILSONS

Gilsons é formado por nada mais, nada menos do que o filho e netos de Gilberto Gil: José, Francisco e João Gil. O trio lançou seu primeiro EP em novembro de 2019, com 5 faixas.

O som que dá nome ao EP é “Várias Queixas”, gravação da música lançada pelo Olodum há sete anos. Mas também vale a pena ouvir as autorais, como “Love Love” e “Vento Alecrim”.

5. MENORES ATOS

A banda carioca tem ganhado destaque e entrou no lineup de festivais de peso recentemente, como o Rock in Rio 2019 e o Lollapalooza 2020, adiado para dezembro.

O trio é formado por Celso Lehnemann (baixo), Cyro Sampaio (voz e guitarra) e Ricardo Mello (voz e bateria) e já tem dois discos, “Animalia” (2014) e “Lapso” (2018).

Também vale ouvir as parcerias acústicas da banda, como “Miopia”, com o Tuyo, e “Devagar”, com Luccas Silveira, da Fresno.

6. O GRILO

A banda paulistana é formada por Lucas Teixeira (bateria), Pedro Martins (voz), Felipe Martins (guitarra), Gabriel Cavallari (guitarra) e mistura rock e indie rock.

O Grilo foi escolhido por voto popular para abrir o Lollapalooza em 2019 e tocou as músicas do EP “Herói do Futuro” (2017), que tem 5 faixas. O grupo também lançou outros dois singles no ano passado, “Lalaiá” e “Competição de Ego”.

7. SELVAGENS À PROCURA DE LEI

Diretamente do Ceará, Gabriel Aragão (voz), Rafael Martins (voz e guitarra), Caio Evangelista (baixo e voz) e Nicholas Magalhães (voz e bateria) formam a banda de rock Selvagens à Procura de Lei, que já completa 10 anos.

O grupo também se apresentou no Rock in Rio e lançou seu quarto álbum em 2019, o “Paraíso Portátil”, com músicas mais lentas. Vale ouvir os outros discos “Aprendendo a Mentir” (2011), “Selvagens à Procura de Lei” (2013), e “Praieiro” (2016).

8. TUYO

As irmãs Lay e Lio, que participaram do The Voice Brasil em 2016, se juntaram a Machado para formar o trio Tuyo, que passa pelo folk, lo-fi hip-hop e synth pop.

O trio lançou um álbum em 2018, “Pra Curar”, com 10 faixas. O último lançamento é de 2020, o single “Quando for falar de amor”, parceria com Fióti.

9. SCALENE

A Scalene foi vice-campeã da segunda temporada do reality show Superstar, da Globo, e começou a fazer sucesso desde então. Foi formada em Brasília pelos irmãos Gustavo (voz) e Tomás Bertoni (guitarra e teclado), Lucas Furtado (contrabaixo) e Philiphe Nogueira (bateria).

A banda também já está na cena há mais tempo, desde 2009, e tem cinco álbuns: “Real/Surreal” (2013), “Éter” (2015), “magnetite” (2017), “+gnetite” (2018) e “Respiro” (2019). Também vale conferir o trabalho autoral do vocalista, Gustavo Bertoni, com músicas em inglês.

10. ZIMBRA

A última dica é a banda Zimbra, que lançou dois novos singles nesta sexta-feira (27), “Claro que o Sol” e “Lua cheia”.

Assim como outros citados, o grupo – formado por Bola (voz), Vitor Fernandes (guitarrista), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria) – também se apresentou no Rock in Rio 2019.

A Zimbra tem três álbuns para você ouvir na quarentena: “O Tudo, o Nada e o Mundo” (2013), “Azul” (2016) e “Verniz” (2019). Também vale a pena conferir as músicas autorais do Bola, vocalista da banda.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade