menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

Estados Unidos confirmam primeira morte no País causada pelo novo coronavírus

Vítima é uma moradora de King County, estado de Washington

Band Mais

17h34 - 29/02/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os Estados Unidos confirmaram hoje o primeiro caso de morte por coronavírus. A vítima é uma moradora de King County, estado de Washington. Diante do óbito, o presidente Donald Trump disse, em pronunciamento na Casa Branca, que não há “motivo para pânico”.

“Não há motivo para pânico. Temos lidado com essa questão com muito profissionalismo”, destacou Trump, apesar de admitir que novos casos possam surgir. O presidente anunciou mais medidas para combater a disseminação do vírus pelos EUA, como a expansão da restrição de viagens do Irã para estrangeiros que estiveram no país nos últimos 14 dias.

Já o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, disse que vai trabalhar com as autoridades da Itália e da Coréia do Sul para fazer uma triagem de viajantes que entram nos EUA por esses países. Os voos para China estão suspensos.

Novos casos também foram reportados no País em três estados do oeste. Os pacientes são uma mulher no norte da Califórnia com problemas crônicos de saúde, um aluno de ensino médio em Washington e um funcionário de uma escola em Portland, no Oregon.

Eles não viajaram recentemente ao exterior ou tiveram contato próximo com viajantes ou pessoas infectadas, segundo autoridades. A escola no Oregon foi fechada temporariamente.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade