menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Trump declara estado de emergência nos EUA e até US$ 50 bi serão usados para ajudar combater pandemia

Casos no país superaram os 1.800 e o número de mortos subiu para 41 no território norte-americano

Band Mais

17h35 - 13/03/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em pronunciamento à nação nessa sexta-feira (13), o presidente dos Estados UnidosDonald Trump, declarou estado de emergência no país por causa da epidemia do novo coronavírus. Com a medida, até US$ 50 bilhões serão distribuídos para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus.

Até a semana que vem, segundo o presidente, 1,4 milhões de exames serão disponibilizados à população, quantia que pode chegar a cinco milhões até o fim do mês. No entanto, só devem fazer os testes aqueles que se encaixam em critérios. Os casos nos EUA superaram os 1.800 e o número de mortos subiu para 41. Com esse quadro, Trump também pediu para todos os hospitais e centros médicos ativarem seus planos de emergência.  

Outros países prometem novas medidas. Nesta sexta-feira, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez também anunciou que vai declarar estado de emergência amanhã. Já o governo de Portugal decretou estado de alerta. A medida visa mobilizar o serviço de proteção civil, a polícia e o Exército para controlar a pandemia. Outras medidas 30 foram anunciadas por Portugal, dentre elas a interdição de praias no Norte do país e o fechamento, a partir de segunda-feira, de creches, escolas e universidades.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade