menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Empresa cria game para incentivar ações sustentáveis

Atividade online traz os objetivos de sustentabilidade propostos pela ONU

Band Mais

12h00 - 23/08/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Como aumentar a consciência ambiental? Com esse questionamento surgiu o jogo Missão ODS – que de forma lúdica e intuitiva traz os 17 conceitos de sustentabilidade defendidos pela ONU (Organização das Nações Unidas)(ONU).

Nestas metas, a a ONU lista os objetivos para transformar o mundo, que vão desde assegurar educação de qualidade, igualdade de gênero e consumo e produção responsáveis até a erradicação da pobreza, a promoção da paz e da justiça e a construção de instituições eficazes. Cada objetivo traz ações específicas que alcançá-lo.

No jogo criado pela Fugativa, os conceitos e as ações que fazem parte dos objetivos da ONU são apresentados e explicados para que passem a fazer parte do dia a dia das pessoas.Todo o conteúdo da Missão ODS é baseado no material disponibilizado pela ONU na versão brasileira, para maior entendimento dos conceitos e alinhamento com o material original. Pode ser usado em escolas ou empresas, interessados em disseminar essas ideias sustentáveis.

“A Fugativa entende a relevância deste assunto e oferece esta atividade de forma universal e gratuita para todos que queiram se informar e entender como aplicar os conceitos do desenvolvimento sustentável nas suas vidas, carreiras e comunidades” diz Fabio Passerini, diretor criativo da empresa.

Segundo Tatiana Assali, gerente de Relações Institucionais do Conselho empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), o conceito de sustentabilidade está intimamente ligado à ideia de perenidade. “Estamos falando de preservação, de estarmos aqui por um longo tempo e com qualidade de vida. A perenidade é um sinônimo da sustentabilidade”, afirmou.

Saiba mais sobre o Missão ODS no site: www.fugativa.com.br/missao-ods

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias