menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Abaixo-assinado contra volta às aulas chega a quase 3 mil assinaturas

Assinaturas serão aceitas até amanhã (05/08)

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h32 - 04/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Um abaixo-assinado contra a volta às aulas no próximo dia 8 setembro chegou a três mil assinaturas em Campinas. O documento foi iniciado após o presidente da Comissão de Educação e Esporte da Câmara de Vereadoers, Gustavo Petta (PCdoB), receber pedidos de professores, funcionários da educação, mães e pais de alunos que estão preocupados com a saúde tanto dos servidores quanto dos alunos que terão de frequentar às unidades escolares mesmo com o aumento de casos de covid-19. Campinas tem hoje 751 mortes e 19.443 casos confirmados da doença.

O abaixo-assinado irá receber adesão até amanhã (05/08). Na quinta, o vereador irá protocolar o documento junto à prefeitura. Quem tiver interesse em assinar, pode acessar o link https://cutt.ly/Voltaasaulas

A volta às aulas, de acordo com o Plano São Paulo de Flexibilização, ocorrerá no dia 8 de setembro, caso todo o estado esteja na fase amarela durante 28 dias antes desse retorno. Campinas está na fase laranja e, na sexta-feira (07/08), deve avançar para a fase amarela – quando o setor de beleza e restaurantes poderão reabrir as portas. Só que no Estado de São Paulo há regiões como, por exemplo, Ribeirão Preto e Piracicaba , que estão na fase vermelha. Além disso, há um debate intenso sobre o risco do retorno das atividades escolares no meio da pandemia do coronavírus. O governo de São Paulo deve bater o martelo sobre a data na sexta.

No próximo terça-feira (11/08), a comissão fará um debate sobre o assunto.



3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade