menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

“Abbey Road” dos Beatles comemora 50 anos, com direito a clipe inédito da música “Here Comes The Sun”

Lançado no dia 26 de setembro de 1969, o último álbum da banda é considerado por muitos fãs o melhor de todos

Educadora FM

17h35 - 26/09/2019

Atualizado há 1 ano

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

2019 certamente está sendo um ano agitado para os Beatlemaníacos. As referências à banda são inúmeras e estão presentes também nas últimas cinebiografias musicais mais bombadas como “Bohemian Rhapsody” e “Rocket Man”, que trazem os garotos de Liverpool como precursores dos artistas Freddie Mercury e Elton John.

No início do ano, o ex integrante mais ativo da banda, Sir Paul McCartney, também se apresentou com sua turnê “Freshen Up Tour” ao redor do mundo, passando pelo Brasil em março. Aliás, o Paul tem vindo pra cá num intervalo relativamente curto de tempo e verdade seja dita: o público agradece e sempre lota os estádios.

Mas um trabalho em especial do grupo faz aniversário HOJE. Seja por causa dos mistérios envolvendo sua capa icônica com os quatro integrantes atravessando a faixa de pedestres em frente ao estúdio de mesmo nome em Londres, ou até mesmo devido as suas 17 faixas, o álbum “Abbey Road” é considerado até hoje um dos melhores discos autorais na história do Rock e também na trajetória da própria banda.

Como de costume, a obra é formada principalmente pelas composições de Lennon e McCartney com clássicos como “Come Together”, “Oh! Darling” e “I Want You”. A voz peculiar do baterista Ringo Starr também marca presença na divertida “Octupus’s Garden”, a quinta faixa. Mas o trabalho ganha um brilho especial mesmo com as duas letras e músicas feitas pelo guitarrista George Harrison. “Something” e “Here Comes The Sun” são canções conhecidas, queridas e multiplamente regravadas, inclusive por artistas como Frank Sinatra, U2, Nina Simone, Bon Jovi e por aí vai.  

E como bons anfitriões de uma festa com meio século de vida, a equipe de produção do FabFour lançou hoje um clipe inédito da música “Here Comes The Sun”, que interliga o universo da animação com o de fotografias da época em que as gravações foram feitas. Já fica o aviso: se prepare para ficar arrepiado!

Outra maneira de viajar e se entreter com o universo dos principais hits da banda é indo ao cinema assistir “Yesterday”, ainda em cartaz. O longa propõe a ideia de como seria o mundo se apenas três pessoas se lembrassem das músicas dos Beatles. Uma ficção que resulta em boas risadas e deixa a conclusão de que certamente seria um mundo pouco colorido, com pouca poesia, sem metade das influências musicais que originaram inúmeras outras bandas e principalmente com menos amor e menos mensagens a favor da paz. <3

Confira o clipe inédito da música “Here Comes The Sun”:

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
Mais notícias