menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Abrasel RMC e Sinhotel tomam medidas para minimizar impactos

Segundo a associação, o mercado campineiro de bares e restaurantes entrou em colapso

Band Mais

19h49 - 19/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na unidade de Região Metropolitana de Campinas e o Sindicato dos Empregadores no Comércio Hoteleiro (Sinhotel) se reuniram e definiram ações para minimizar os danos em seus ramos de atuação, que tiveram queda de 90% desde segunda-feira (16).

Entre as definições das duas instituições a serem apresentadas aos bares, restaurantes e empresas hoteleiras está a mudança na jornada de trabalho, que poderá ser variada, alternando equipes, metade trabalhando em um dia e metade no outro, possibilitando até a formação de três frentes de trabalho a serem alternados. Com isso, o emprego se mantém, mas haverá redução proporcional no salário, vale refeição e vale transporte, mantendo, em quem tem isso como benefício, a cesta básica.

Neste caso, a proporção de redução poderá ser de até 70% do trabalho de cada empregado, não mais que isso.

Outra definição foi aos empregadores que resolverem por dar férias individuais ou coletivas aos funcionários. Essa medida poderá ser feita com 24 horas de antecedência e não mais o tempo previsto em lei para tal. Também sobre as férias, o pagamento dela poderá ser feito em três vezes, sendo a primeira em 10 de abril e as outras subsequentes. O adicional de férias também terá prorrogação em seu pagamento para até 90 dias.

De acordo com o presidente da Abrasel-RMC, Matheus Mason, essas e outras orientações serão publicadas nos canais oficiais da instituição para todos do mercado, associados ou não, além de ser enviado aos membros da associação.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade