menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Acic vê com preocupação fechamento do comércio e pede para população não passear no Centro e shoppings

Comércio de rua e shoppings serão fechados na próxima segunda-feira

Rose Guglielminetti

18h58 - 19/06/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), Adriana Flosi, disse que a entidade recebeu com muita preocupação a ordem do fechamento do comércio e dos shoppings centers de Campinas a partir desta segunda-feira (22/06). Flosi afirmou que está preocupada com a sobrevivência das empresas e dos empregos que elas geram.

A entidade, no entanto, alertou que 20% das pessoas que estiverem na região Central e nos shoppings desde que o comércio foi reaberto, na semana passada, foram passear. Para ela, essa atitude foi um equívoco porque está se vivendo um momento de pandemia.

“Nós vamos precisar do compromisso e do comprometimento de cada um para que a gente volte a ter uma situação normalizada. Teremos que fechar na próxima semana, mas contamos com todos para que colaborem a fim de permitir a reabertura do comércio na outra. Não podemos correr ainda mais riscos de perda empregos. Estamos, sim, preocupados com a vida das pessoas e vamos respeitar as medidas anunciadas porque nós somos legalistas. No centro e nos shoppings, a grande maioria dos comerciantes está seguindo todos os protocolos, mas precisamos que todos entendam, inclusive o comércio de rua da periferia, que temos que seguir as normas para poder superar esse momento”, disse ela.

O fechamento se dá devido ao aumento de casos da covid-19 e da pressão sobre os leitos de UTI. A cidade tem hoje 203 mortes e 5.228 casos confirmados da doença. A ocupação nos leitos de UTI é de 88,62% nos hospitais públicos e privados.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias