menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Adesão ao isolamento em Campinas e no Estado continua baixa; na capital também, apesar de feriados

Ocupação dos leitos de UTI está em 73,7% no estado e alcançou 89,2% na Grande São Paulo, segundo Secretaria da Saúde

Agência Brasil, Band Mais

07h39 - 24/05/2020

Atualizado há 8 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A adesão ao isolamento social desde terça-feira têm se mantido baixo em Campinas, 47% nessa sexta-feira (22), segundo o governo estadual. O Estado também nessa sexta, ficou em 48%, enquanto que no dia anterior o índice havia sido de 49%. Na capital paulista, o índice ficou em 49%, uma queda em relação aos 52% de quinta-feira (21) e dos 51% de quarta-feira (20).

Antecipação dos feriados

A Prefeitura de São Paulo antecipou os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra para quarta-feira e quinta-feira passadas e concedeu ponto facultativo na sexta-feira para tentar aumentar a adesão à quarentena na cidade.

O governo estadual também conseguiu que os deputados estaduais aprovassem o projeto que antecipou o feriado da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira (25), criando um megaferiado estendido.

Na região metropolitana da capital, os sete municípios que compõe o ABC Paulista também anteciparam os feriados municipais para a última sexta-feira (22).

Segundo o balanço divulgado nesse sábado (23) pelo governo estadual, São Paulo tem 6.045 mortes mortes confirmadas por coronavírus, sendo 272 nas últimas 24 horas. As mortes causadas pela doença foram registradas em 236 municípios do estado.

Atualmente, 11,9 mil pessoas estão internadas com covid-19 nos hospitais paulistas, dessas, 4.674 estão em unidades de tratamento intensivo. A ocupação dos leitos de UTI está em 73,7% no estado e alcançou 89,2% na Grande São Paulo.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias