Blog da Rose
Em cinco dias, AME Campinas começa a atender população
Unidade tem capacidade de atingir 7 mil consultas por mês
O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas vai passar a partir desta quinta-feira (1/10) a oferecer consultas, exames e procedimentos ambulatoriais para moradores da cidade e região, já que a unidade é gerida pelo governo do Estado.
Com isso, a unidade de saúde, que abriu em abril, deixa de atender exclusivamente pacientes com covid-19.
Neste ano serão oferecidas 22 especialidades médicas e não médicas: Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Dermatologia, Vascular, Anestesiologia, Ortopedia, Mastologia, Cirurgia Plástica e Geral, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.
A unidade tem capacidade de atender, mensalmente, 7 mil consultas, 1 mil exames e 300 cirurgias de menor complexidade. Somente neste ano, estão previstos 24 mil atendimentos nessas diferentes áreas.
De acordo com o Estado, o agendamento de cada paciente deve ser feito pelo município de residência, por meio do sistema Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), na modalidade ambulatorial. A oferta acontecerá gradualmente, com agendamentos programados e em conformidade aos protocolos de segurança e prevenção da covid-19.
Em Campinas, os pacientes serão enviados para o AME por meio dos Centros de Saúde.
0 Comentário
publicidade
publicidade