menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Ampliação de leitos de UTI e de retaguarda segura Campinas na fase laranja

Prefeitura promete 100 novos leitos até sexta-feira

Rose Guglielminetti

14h53 - 17/06/2020

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Campinas vai permanecer na fase laranja da flexibilização das atividades econômicas nesta semana. A manutenção, segundo o secretário de Estado de Saúde, José Henrique Germann, é devido a promessa do governo Jonas Donizette (PSB) de aumentar em 100 leitos até o fim desta semana.

“Trabalhamos em rede. Temos 17 regionais e todas estão com leitos suficientes para atendimento à população”, disse Germann.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Vinholi, disse que a pressão está sob os leitos de UTI, uma média de 82% de ocupação nos hospitais públicos e privados. Segundo ele, as avaliações são diárias e, se houver um aumento na ocupação, a cidade poderá voltar para a fase vermelha, quando apenas os serviços essenciais estão autorizados a funcionar.

De acordo com a fase laranja, passaram a funcionar o comércio de rua, de shoppings e de igrejas. Continuam vetados à abertura bares, restaurantes, academias e salão de beleza.

Anúncio da classificação das cidades para ver se ficam ou passam de fase do Plano São Paulo passará a ser feito agora às sextas-feiras e não mais às quartas-feiras. As revisões das fases são feitas a cada duas semanas.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade