menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Anéis olímpicos são removidos da Baia de Tóquio temporariamente

Símbolo dos Jogos passará por inspeção e limpeza e retornará ao local em dezembro

Nativa FM

13h31 - 06/08/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Maior símbolo das Olimpíadas, os anéis olímpicos foram retirados temporariamente da Baia de Tóquio nesta quinta-feira, 6, para manutenção. O monumento irá retornar ao local em dezembro, quando o Japão dará início à fase final de preparação para os Jogos, que serão realizados em julho de 2021, após adiamento devido à pandemia do novo coronavírus.

Instalado em janeiro, o monumento – que mede 15,3 metros de altura por 32,6 metros de largura – passará por uma limpeza e inspeção de segurança antes de ser levado novamente para a Baia de Tóquio, em dezembro.

“Como ele [o monumento] não será exposto pelos próximos quatro meses, isso é meio triste. Mas falando positivamente, acredito que com isso vamos garantir que [os anéis olímpicos] estejam limpos e seguros antes de voltarem ao seu devido lugar daqui a quatro meses”, afirmou Atsushi Yanashimizu, diretor de planejamento da prefeitura de Tóquio.

Quando os aros forem reinstalados em dezembro, os organizadores dos Jogos esperam ter uma melhor noção sobre o cenário mundial da pandemia de covid-19. O CEO do Comitê Organizador, Toshiro Muto, afirmou na quarta-feira, 5, que a Olimpíada será realizada com ou sem coronavírus.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade