menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

ANS determina que convênios cubram testes para coronavírus

O assunto foi tratado na tarde desta quinta-feira, 13, em uma reunião da Diretoria Colegiada da ANS

Band Mais

05h48 - 14/08/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determina que convênios médicos têm de cobrir os testes sorológicos para o coronavírus.

O exame é usado para detectar a presença de anticorpos. O assunto foi tratado na tarde desta quinta-feira, 13, em uma reunião da Diretoria Colegiada da ANS.

Os testes sorológicos para Covid-19 passarão a ser obrigatoriamente cobertos pelos convênios médicos assim que a nova resolução normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar for publicada no Diário Oficial da União.

Em nota, a ANS informa que eles serão oferecidos às pessoas que estiverem dentro dos seguintes critérios: Pacientes com Síndrome Gripal (SG) ou Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) a partir do oitavo dia do início dos sintomas; crianças ou adolescentes com quadro suspeito de Síndrome Multissistêmica Inflamatória pós-infecção pelo SARS-Cov2.

Na nota, a ANS destaca que a incorporação será feita de forma extraordinária e que, como o conhecimento da infecção pelo vírus ainda está em fase de consolidação, à medida que novas evidências forem disponibilizadas as tecnologias e orientações sobre seus usos poderão ser revistas.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias