menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Após denúncia de retirada de palmeiras, Jonas embarga obra de ciclovia

Ciclovia está sendo construída ao longo da Marginal do Piçarrão

Rose Guglielminetti

12h16 - 21/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), embargou nesta terça-feira (21/04) a obra de construção de uma ciclovia na Marginal do Piçarrão. A medida foi tomada após várias reclamações contra a retirada de palmeiras existentes ao longo da avenida.

Morador denuncia retirada das palmeiras para obras da ciclovia

O prefeito pediu uma solução da Secretaria do Verde para que não seja necessária a retirada das plantas. A extensão da ciclovia é de quase dois quilômetros.  

A obra é de responsabilidade de uma empresa privada, a MRV, e fruto de contrapartida à Prefeitura de Campinas.

Outro lado

Em nota, a MRV informou que a construção da ciclovia foi solicitada pela Emdec e licenciada pela Secretaria do Verde de Campinas e faz parte de uma obra de contrapartida de um empreendimento da empresa na região, por isso, elas são custeadas totalmente pela empresa, sem ônus para a prefeitura.

“Mantendo o seu compromisso com a sustentabilidade, a MRV reforça que toda as obras do empreendimento foram realizadas pensando na recuperação do verde da região, onde já foram plantadas mais de 6 mil mudas e doadas mais 14 mil mudas para o SOS Mata Atlântica. Além disso, mantemos nosso compromisso de cumprir com mais 12 mil metros quadrados de plantio e fazer o remanejamento das palmeiras para outros locais”.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade