menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Após denúncias de violência, PMs vão utilizar câmeras na lapela do uniforme

Governo irá fornecer 5 mil equipamentos à PM

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h18 - 13/07/2020

Atualizado há 28 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governo de São Paulo vai adotar o uso de câmeras na lapela dos uniformes dos policiais militares. Segundo o governador João Doria (PSDB), a ação dos policiais será gravada o tempo todo e os PMs serão obrigados a utilizar os equipamenos e não poderão desligá-los durante a jornada de trabalho.

Foram comprados 2 mil produtos que começam a ser utilizados no dia 1º de agosto. Outras 3 mil câmeras estão sendo adquiridas.

“Vão servir para diminuir a violência de poucos policiais e também para apresentar fatos reais sem qualquer edição”, disse o tucano.

Ele ressaltou que ficou estupefato com as cenas, veiculadas pelo Programa Fantástico, que mostraram que durante uma açaõ, um policial pisou no pescoço de uma mulher negra, de 51 anos, para imobilizá-la. Ela é uma comerciante, dona de um bar, em São Paulo.

“O governo de São Paulo não tolera e não tolerará nenhum tipo de violência. Ontem, assisti estupefato a cena. Solicitei que os dois policiais fossem afastados, porém, eles já estavam afastados e vão responder a inquéritos criminais. A Justiça é quem conduz e julgará o procedimetno errado e condenável destes dois policiais”, disse o governador.

Doria disse entender que a polícia deve cumprir o seu papel de proteção à populaçaõ, com firmeza, mas sem excessos.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade