Notícias
Após liberação da Justiça, Prefeitura vai abrir Hospital Metropolitano até amanhã
Unidade vai oferecer 43 leitos para atendimento para pacientes exclusivos de covid-19
O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, disse nesta quarta-feira (23/06) que pretende colocar o Hospital Metropolitano em funcionamento até amanhã (24/06). A direção da unidade hospitalar conseguiu hoje uma liminar na Justiça do Trabalho que além de permitir o funcionamento do hospital decidiu que a verba que a prefeitura pagará para uso da unidade hospitalar será utilizada para custear a operação durante o período do convênio e não para o pagamento de dívidas trabalhistas, como era solicitado pelo Tribunal do Trabalho.
O hospital, que será de uso exclusivo para pacientes com covid-19, irá oferecer 43 leitos – 15 de UTI e 28 de retaguarda.
A entrada de funcionamento do Hospital Metropolitano tem o objetivo de aliviar a sobrecarga no sistema de saúde que ontem estava com 89,2% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com coronavírus. O aumento de casos e de mortes tem pressionado a demanda por leitos. Hoje, a cidade confirmou 236 mortes e 6.009 casos confirmados da doença.
A prefeitura paga R$ 2,4 mil por dia pelos leitos de UTI e R$ 980,00 pelos de retaguarda.
Novos leitos
Carmino disse que até o fim desta semana 100 novos leitos para pacientes covid-19, dos quais 29 são de UTI e 71 de retaguarda.
0 Comentário
publicidade
publicidade