menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Após liberação da Justiça, Prefeitura vai abrir Hospital Metropolitano até amanhã

Unidade vai oferecer 43 leitos para atendimento para pacientes exclusivos de covid-19

Rose Guglielminetti, Band Mais

16h02 - 23/06/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, disse nesta quarta-feira (23/06) que pretende colocar o Hospital Metropolitano em funcionamento até amanhã (24/06). A direção da unidade hospitalar conseguiu hoje uma liminar na Justiça do Trabalho que além de permitir o funcionamento do hospital decidiu que a verba que a prefeitura pagará para uso da unidade hospitalar será utilizada para custear a operação durante o período do convênio e não para o pagamento de dívidas trabalhistas, como era solicitado pelo Tribunal do Trabalho.  

O hospital, que será de uso exclusivo para pacientes com covid-19, irá oferecer 43 leitos – 15 de UTI e 28 de retaguarda.

A entrada de funcionamento do Hospital Metropolitano tem o objetivo de aliviar a sobrecarga no sistema de saúde que ontem estava com 89,2% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com coronavírus. O aumento de casos e de mortes tem pressionado a demanda por leitos. Hoje, a cidade confirmou 236 mortes e 6.009 casos confirmados da doença.

A prefeitura paga R$ 2,4 mil por dia pelos leitos de UTI e R$ 980,00 pelos de retaguarda.

Novos leitos

Carmino disse que até o fim desta semana 100 novos leitos para pacientes covid-19, dos quais 29 são de UTI e 71 de retaguarda.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias