menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Após reunião, PDT decide manter Hélio como candidato a prefeito de Campinas

Candidato teve o registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

17h49 - 26/10/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após uma reunião extratordinária convocada de última hora, a Executiva do PDT de Campinas decidiu manter Hélio de Oliveira Santos como o candidato a prefeito de Campinas. Dr. Hélio teve o registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral por inelegibilidade devido à cassação de seu mandato em agosto de 2011 e contas rejeitadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) durante os anos em que esteve à frente da Prefeitura de Campinas.

Durante tod o dia de hoje, boatos davam conta de que a Executiva Nacional poderia intervir e destituir Dr. Hélio como cabeça de chapa. Diante desses rumores, os membros da Executiva se reuniram juntamente com Dr. Hélio e sua candidata a vice-prefeita, Surya Guimaraens. “Ficou decidido por unanimidade dos presentes o apoio à chapa majoritária na disputa da Prefeitura de Campinas”, diz a nota do partido.

Dr. Hélio e Surya após reunião com integrantes do PDT sobre manutenção de candidaturas

O presidente do partido, Francisco Soares de Souza, disse que Dr. Hélio vai recorrer da decisão da Justiça.

Pedras no caminho

O PDT de Campinas tem sofrido um “apagão” de recursos que deveriam ser enviados pelas Executivas estadual e nacional. Até a semana passada, tinham sido enviados R$ 200 mil para a campanha de Hélio e R$ 50 mil para a de vereadores. Souza disse que fez um apelo para que o partido receba verbas do Fundo porque “o dinheiro enviado não dá nem para fazer santinhos para os vereadores”, disse ele.

Diante da escasses de recursos e dos problemas junto à Justiça para o registro da candidatura, muitos candidatos a vereador já pularam do barco e estão navegando em outras campanhas.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade