menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Associação Comercial de Sorocaba pede medidas para auxiliar o comércio

Band Mais

14h19 - 31/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Associação Comercial de Sorocaba enviou ofício ao Poder Público Municipal solicitando medidas urgentes para apoiar os empresários devido à crise provocada pelo Covid-19.

 A solicitação ao governo municipal se refere à sobrevivência das empresas da cidade e a manutenção dos empregos, promovendo a prorrogação dos vencimentos do IPTU e ISSQN, por período suficiente para que elas possam recompor suas finanças, seguido do parcelamento da dívida acumulada.

 Além disso, a entidade solicitou ao Saae a postergação do pagamento das contas de consumo de água e esgoto, durante o período da crise, e passem a ter tarifa mínima para todas as empresas do município. A sugestão é parcelar o excedente com início do pagamento em 2021 e suspender o corte de fornecimento do serviço. “Entendemos que estamos vivendo um momento preocupante, que afeta a economia mundial. Todavia, precisamos de medidas que aliviem os empreendedores, que é a nossa principal preocupação. Ressaltamos que, sem essas providências, muitas empresas poderão fechar suas portas e as demissões serão inevitáveis”, pondera Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial de Sorocaba.

 A Associação Comercial tem orientado seus associados a seguirem as orientações definidas pelas autoridades de saúde e o Poder Público. Reze acrescenta que apoia os meios restritivos que vem sendo implantados pelos governos. “Vamos aguardar atentos aos anúncios de ajuda às pequenas e médias empresas e a rápida implantação do que já foi divulgado”, finaliza. (Assessoria de Imprensa)

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade