menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Associação recomenda a doação de alimentos que podem vencer com fechamento de bares e restaurantes

Entidade também cobra apoio de administrações municipais, estaduais e federal.

Band Mais

17h04 - 21/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC) recomenda aos cerca de 12 mil estabelecimentos do setor na região que ajudem seus funcionários, cerca de 60 mil, e entidades carentes doando os alimentos que serão desperdiçados com o fechamento dos bares e restaurantes durante a quarentena no estado, anunciada pelo governador João Doria (PSDB).

Em nota, a entidade cobra dos governos federal, estaduais e municipais ações para evitar o “caos social” que pode ser intalado no Brasil se os estabelecimentos não tiverem ajuda pública para pagar salários. “A Abrasel RMC promove todas as medidas necessárias para o combate à doença, mas entende ser preciso ter responsabilidade de tratar a questão como um todo. Isso é, também pensar na parte econômica das empresas e dos trabalhadores, que ficarão em casa sem salário, sem emprego e até sem o que colocar na mesa da família.

A Abrasel RMC ainda destaca na nota que vem buscando formas de ajudar o setor e os trabalhadores, através de acordo com o sindicato da categoria e reuniões com as autoridades municipais para buscar alívio financeiro, através de suspensão temporária na cobrança de impostos e taxas. “Esperamos que os governos do Estado e Federal também se sensibilizem nos próximos dias com a grave situação, com anúncios de medidas econômicas para garantir o pagamento do salário dos funcionários, uma vez que os bares e restaurantes, sem vendas, já não têm recursos para arcar com estes custos”, diz a nota.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade