menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

Reprodução/Instagram

Esporte

Atacante brasileiro Gabriel Martinelli bate recorde no Arsenal

Revelação do Ituano, de 18 anos, já ocupa espaço entre os titulares

Carlos Giacomeli, Band Mais

16h50 - 10/12/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O atacante Gabriel Martinelli, de 18 anos, revelado pelo Ituano, está fazendo sucesso no Arsenal, da Inglaterra. Com o gol marcado na vitória contra o West Ham, por 3 a 1, o artilheiro chegou a marca de 8 gols pelo clube – um a cada 87 minutos, ou seja, uma vez por jogo ele balança as redes.

Antes disso, o atacante já havia entrado para a história ao ser o mais jovem jogador a marcar pela equipe inglesa, com 18 anos e 174 dias.

Martinelli chegou como um jogador para compor elenco. Jornais ingleses até cogitavam um provável empréstimo, como é corriqueiro ocorrer com jogadores jovens antes de serem aproveitados nas equipes principais.

Ele foi testado em partidas que o Arsenal atuou com reservas, em competições secundárias, e correspondeu. Agora, Martinelli já começa a cravar seu espaço entre os titulares do time e já ganha a confiança da torcida e dos companheiros.

O atacante tem como peso negativo a campanha ruim do Arsenal no campeonato inglês, o que acaba ofuscando um pouco o seu bom momento. A equipe ocupa apenas a nona colocação.

Com os seguidos gols, o jogador já está no no radar de Tite para o grupo da Seleção Brasileira.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade