Blog da Rose
Aumento de casos de covid-19 esgota leitos de UTI nos hospitais da prefeitura
Nas unidades do governo do Estado restam apenas quatro leitos
O aumento de casos de covid-19 tem refletido na alta por demanda de leitos hospitalares em Campinas. Nesta quarta-feira (10/06) os hospitais da prefeitura como, Ouro Verde e Mário Gatti, não têm mais nenhum leito de UTI exclusivo para pacientes com essa doença. Todos os 119 leitos SUS (Sistema Único de Saúde) estão ocupados.
Já na rede estadual, que reúne o HC da Unicamp e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), restam apenas quatro leitos. Dos 54 leitos, 50 têm pacientes, o que corresponde a 93% de ocupação.
Na rede privada, ainda tem 50 leitos livres. Dos 133 leitos, 83 estão ocupados (62%). Desses leitos, a prefeitura comprou alguns em hospitais privados para uso de pacientes do SUS.
“Estamos tendo uma pressão do aumento de casos da doença. Mas estamos ampliando o número de leitos”, disse o secretário de saúde, Carmino de Souza. Até o fim desta semana, a prefeitura aumentou 50 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes covid-19.
Nesta quarta-feira, a prefeitura confirmou o aumento de 213 novos casos da doença entre o balanço de ontem e o de hoje. Foram registradas mais quatro mortes pela covid-19. Com isso, a cidade tem hoje 120 mortes e 3.169 casos confirmados da doença.
Geral
No total, Campinas tem 306 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 nas redes pública e particular. Deste total, 252 estão ocupados, o que corresponde a 82,35%. Há 54 leitos livres somando as redes pública e particular.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
publicidade
publicidade
Tudo conversa pra ganhar dinheiro. E se depois de 80 dias faltar leite eh incompetência do prefeito.