Notícias
Aumento do limite de pontos da CNH é aprovado na Câmara
O projeto aumenta de 20 para 40 pontos que o motorista pode obter na carteira; prazo de validade do documento também aumentaria
Na noite desta terça-feira (23), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que modifica o Código Brasileiro de Trânsito. A aprovação do texto principal da proposta é uma vitória para o Governo Federal, responsável por ela.
O projeto passa de 20 para 40 pontos o limite para que o motorista perca a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O presidente Jair Bolsonaro foi quem apresentou a proposta no ano passado, mas o texto que foi aprovado é o substitutivo do deputado Juscelino Filho (DEM-MA).
Outra mudança que o projeto prevê é que a CNH terá válida de dez anos para motoristas com até 50 anos de idade. Atualmente, cada ciclo de validade é de 5 anos.
A renovação a cada três anos também muda. Agora, motoristas com ou acima de 70 anos que deverão passar pelo exame, que hoje é feito a partir dos 65. Se exercer atividade remunerada com veículo, como motoristas de ônibus, caminhão, taxistas entre outros, a renovação é de cinco em cinco anos.
0 Comentário
publicidade
publicidade