menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Aumento do limite de pontos da CNH é aprovado na Câmara

O projeto aumenta de 20 para 40 pontos que o motorista pode obter na carteira; prazo de validade do documento também aumentaria

Band Mais

07h00 - 24/06/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na noite desta terça-feira (23), a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que modifica o Código Brasileiro de Trânsito. A aprovação do texto principal da proposta é uma vitória para o Governo Federal, responsável por ela.

O projeto passa de 20 para 40 pontos o limite para que o motorista perca a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O presidente Jair Bolsonaro foi quem apresentou a proposta no ano passado, mas o texto que foi aprovado é o substitutivo do deputado Juscelino Filho (DEM-MA).

Outra mudança que o projeto prevê é que a CNH terá válida de dez anos para motoristas com até 50 anos de idade. Atualmente, cada ciclo de validade é de 5 anos.

A renovação a cada três anos também muda. Agora, motoristas com ou acima de 70 anos que deverão passar pelo exame, que hoje é feito a partir dos 65. Se exercer atividade remunerada com veículo, como motoristas de ônibus, caminhão, taxistas entre outros, a renovação é de cinco em cinco anos.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias