menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Aurélio é o terceiro vereador barrado pela Justiça Eleitoral

Parlamentar está inelegível por ter tido contas rejeitadas quando era presidente da Câmara

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

18h41 - 26/10/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador Aurélio José Cláudio (PDT) teve nesta segunda-feira (26/10) o registro de candidatura impugnado pelo juiz da 33ª Zona Eleitoral de Campinas, Fabio Varlese Hillal. O TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo) rejeitou as contas de 2010, ano em que Aurélio foi presidente da Câmara de Vereadores, o que o torna inelegível, segundo o magistrado, até 7 de maio de 2021.

O pedido de impugnação foi feito pelo MP (MInistério Público) que apontou que o tribunal julgou irregulares as contas por diversas irregularidades como número excessivo de comissionados – funcionários contratados sem concurso público – pagamento de horas-extras acima do limite e de pagou gratificações. Além disso, apresentou contabilidade com falhas nas despesas de viagens e omissões e fracionou despesas sem controle e planejamento. “Sem dúvida agiu com dolo, por se tratar de alguém com muita experiência, já que presidente de uma câmara de vereadores de uma cidade de mais de um milhão de habitantes”, diz o texto do acordão.

Outro lado

Procurado, Aurélio disse que vai recorrer da decisão. “Essas questões estão sob judice e não estão consumadas e, portanto, minha candidatura nem poderia estar sendo impugnada. Estou com esperança de rever a decisão”, disse o parlamentar.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade