publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Balão provoca incêndio em Valinhos e três homens são detidos pela Guarda Municipal

Cidade registrou 310 focos de incêndio neste ano

Band Mais

11h10 - 14/09/2020

Atualizado há 5 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Três homens foram presos pela Guarda Civil Municipal de Valinhos no domingo (13/09), enquanto tentavam resgatar um balão no bairro Joapiranga. O balão, que tinha aproximadamente dez metros de altura,  provocou um incêndio no terreno em que caiu, muito próximo às residências. Moradores e guardas tiveram que se desdobrar para conter às chamas.

Restos do balão que provocou incêndio em bairro residencial

Segundo o comandante da GCM, Sidnei Aureliano, a equipe ambiental da Guarda Civil vinha acompanhando o balão, que perdia altura. Quando o objeto estava próximo do chão, diversos veículos e motos que tentavam resgatá-lo,  se dispersaram ao avistar os agentes. Na fuga, três homens foram detidos e encaminhados à delegacia.

Em valinhos, 310 queimadas em vegetação natural foram registradas até 31 de agosto. O tempo seco e a baixa umidade do ar fizeram com que as chamas se espalhem rápido.

No último dia 27 de agosto um outro incêndio foi causado por balões na cidade. Os bombeiros foram acionados e levaram cerca de duas horas pra conter as chamas, numa área de mata no Jardim Jurema.

De acordo com a legislação, fabricar, vender, trasnportar e soltar balões é crime ambiental, com punição de 1 a 3 anos de prisão ou multa.

Os suspeitos foram indiciados criminalmente e liberados.

Terreno

Também na manhã de domingo um terreno foi incendiado na região central da cidade. O espaço, que fica na esquina da rua 13 de maio com avenida Paulista, teve toda sua extensão queimada e promoveu muita fumaça.

As chamas queimaram toda a vegetação rasteira

A GCM registrou a ocorrência e disse que os proprietários serão alertados, já que a manutenção da área é de responsabilidade deles.

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias