menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Bancada do PT oficializa apoio à candidatura de Mariana Conti à Presidência da Câmara

Decisão foi para dar o pontapé na criação de uma frente de esquerda na cidade

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h00 - 31/12/2020

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os três vereadores de Campinas oficializaram nesta quinta-feira (31/12) apoio à candidatura de Mariana Conti (PSOL) à Presidência da Câmara de Campinas, cuja eleição está marcada para amanhã (01/01). Com isso, Mariana passa a ter cinco votos. A decisão é um pontapé para criar uma frente política de esquerda na cidade.

Além dela, há outros dois candidatos – Zé Carlos (PSB) e Marcelo Silva (PSD) que concorrem ao mesmo cargo. Dos três, a previsão é a de que Zé Carlos saia vitorioso e irá sentar-se na principal cadeira do Legislativo campineiro no biênio 2021/2022.

A decisão foi tomada em reunião com o presidente do PT de Campinas, Carlos Orfei, além de uma reunião com o diretório do partido. “A decisão ocorre em torno de um programa que não pense apenas numa questão institucional, mas que pense todos os movimentos sociais. E de construir um bloco de esquerda na Câmara de Campinas”, disse Orfei.

As falas dos vereadores eleitos – Guida Calixto, Cecílio e Paolla Miguel – criticaram o governo Jonas Donizette (PSB) em relação à Saúde e Educação. Também ressaltaram a importância de se ter uma frente de esquerda na cidade.

“Chega numa decisão não apenas priorizando o espaço na Câmara, mas todas as lutas sociais que possam reverter o orçamento aplicado em políticas públicas à população que clama por uma mudança”, disse Guida Calixto.

Paolla Miguel ressaltou que a pandemia escancarou os problemas da população mais pobre. Ela defendeu a reabertura das escolas, principalmente, as creches. Ela também pontou o papel de oposição ao governo Dário Saadi (Republicanos), que toma posse amanhã .

Já Cecílio disse que a decisão não é um isolamento. “Conversamos com todos os demais candidatos e estamos tomando uma decisão correta e vamos dialogar com o futuro presidente do Legislativo, seja ele quem for”, disse ele.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias