menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Banco central norte-americano mantém taxa de juro entre 0% e 0,25%

Novas estimativas dos membros do comitê de política monetária do banco mostraram que juros nos EUA permanecerão inalterados pelo menos até 2023

Agência Brasil, Band Mais

19h37 - 16/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Federal Reserve (Fed – Banco Central norte-americano) encerrou sua reunião de política monetária nesta quarta-feira (16) mantendo a taxa de juro dos Estados Unidos entre zero e 0,25% até a inflação do país ficar acima de 2%.

O encontro de dois dias foi o primeiro do Fed sob uma estrutura recém-adotada que lançou a inflação para o patamar acima de 2% para compensar períodos, como o atual, em que está abaixo da meta. A estratégia significa que a autoridade monetária não tirará o pé do acelerador, mesmo se o desemprego continuar a cair em um ritmo mais rápido do que o esperado.

Novas estimativas dos membros do comitê de política monetária do banco (Fomc, na sigla em inglês) mostraram que os juros americanos permanecerão inalterados pelo menos até 2023, com a inflação não superando 2% nesse período. Assim, o mercado espera juros próximos de zero até 2023, enfraquecendo o dólar ante as principais moedas globais na sessão.

Segundo as previsões, o desemprego nos EUA deve cair a 7,6% ao final deste ano, contra expectativa de 9,3% em junho, e 4% em 2023. A expectativa é de contração econômica de 3,7% para este ano, ante queda de 6,5% projetada em junho.

O Fed também decidiu manter as compras atuais de títulos do governo no ritmo de pelo menos US$ 120 bilhões mensais. O banco, porém, descreveu o objetivo como sendo em parte para garantir “condições financeiras acomodatícias” no futuro.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade