menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Band e China Media Group fecham acordo de cooperação

As empresas irão trocar conteúdo jornalístico e de entretenimento

Nativa FM

16h00 - 12/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Grupo Bandeirantes de Comunicação assinou um acordo nesta segunda-feira (11) de cooperação com a China Media Group. A assinatura ocorreu em um evento na sede da emissora da família Saad, no Morumbi, em São Paulo.

O contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento de conteúdo entre os canais da Band e os da China Media Group, entre eles a televisão aberta CCTV e o canal internacional de notícias CGTN.

Neste acordo, os conteúdos jornalísticos e de entretenimento terão via de mão dupla, além do intercâmbio de tecnologias de rádio e televisão dos Grupos.

Agora temos a oportunidade de mostrar para os chineses quem somos no dia a dia e conhecer a produção deles diariamente. É uma aliança muito interessante. Assisti alguns programas e fiquei muito impressionado. Temos muita coisa para fazer e muito entrosamento. A China está mostrando um novo jeito de se relacionar, fazendo os povos crescerem através de seus investimentos e da melhoria, então acho que essa é uma área de diplomacia e investimento estratégico. Espero que a gente possa produzir mais e tenho certeza que daqui sairão coisas novas, muitas coproduções. Cada vez mais as equipes estão entrosadas, então conseguimos produzir muito conteúdo juntos. Temos um mundo de coisas acontecendo entre China e Brasil e vamos além”, afirma João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.

Para nós, tudo é muito novo e já sentimos a cordialidade do povo brasileiro ao chegar aqui em São Paulo. O Brasil não é uma terra desconhecida por nós. Somos povos que nos respeitamos de forma mútua. O documentário Mundo China já foi traduzido em inglês, espanhol, italiano e japonês e esperamos que o lançamento na versão em português possa ajudar o povo brasileiro a conhecer melhor nosso país. A prioridade do Brasil é a economia e geração mais empregos e temos muitos pontos em comum nesse sentido. Vamos trabalhar juntos para que possamos nos conhecer melhor e entender melhor nossas culturas”, declara Shen Haixiong, presidente do China Media Group.

SOBRE A CHINA MEDIA GROUP

Estabelecida formalmente em 2018, a China Media Group surgiu da fusão da Televisão Central da China (incluindo a China Global Television Network – CGTN), a Rádio Nacional da China e a Rádio International da China. Ao todo, o grupo chinês opera 47 canais de televisão, 17 rádios destinadas aos chineses e programação de rádio transmitida em 44 idiomas. Além da rádio difusão, os chineses possuem três grandes sites de notícias e 20 jornais e períodos de circulação nacional.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade