menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

“Barbosa precisa ser lembrado pelas glórias”, pede filha do ex-goleiro da seleção brasileira e do Vasco

Jogador completaria 100 anos no sábado

Esportes

19h19 - 28/03/2021

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na semana em que Barbosa completaria 100 anos, a filha do ex-goleiro da seleção brasileira e do Vasco, Tereza, participou do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes. Em conversa com Milton Neves, ela falou do legado do pai e fez um apelo. “Barbosa precisa ser lembrado pelas glórias”, disse, em referência a perseguição sofrida pelo jogador após a Copa do Mundo de 1950.  

Na derrota para o Uruguai, o goleiro foi culpado pelo gol do time campeão e a história marcou sua carreira. “Ele tinha muito orgulho de ser vice e não carregou a cruz. Estava sempre feliz e alegre. Tinha a consciência limpa.”

Hoje, Tereza luta para que a memória do pai, que faleceu em 2000, aos 79 anos., seja honrada “Vou tirar esse estigma de 50 e lutar pela sua memória até o fim dos meus dias. Eu plantei essa semente e ela está florescendo cada vez mais. Nosso país é um país sem memória”, afirmou. “Ser negro e jogador de futebol? Ele não quis saber. Falou: vou enfrentar tudo isso”, contou orgulhosa. 

Patrícia Venerando, filha do ex-goleiro Félix, injustamente criticado após o título da Copa do Mundo de 1970, também conversou com Tereza e Milton Neves. As duas falaram sobre a mágoa que carregam por causa das injustiças com os jogadores. 

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias