menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: divulgação

Notícias

Agudos: aulas presenciais retornaram nesta segunda-feira (3)

As salas de aula terão apenas 35% da capacidade

Band Paulista

16h30 - 03/05/2021

Atualizado há 2 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Educação de Agudos retomou nesta segunda-feira (3) com as aulas presenciais na rede municipal. Os alunos dos ensinos fundamental e infantil, já puderam voltar à sala de aula, mas com restrições.

O retorno foi permitido com apenas 35% dos alunos de cada sala (foto: divulgação)

O sistema continua híbrido com aulas presenciais para 35% da capacidade de cada sala de aula, tanto para a educação infantil, quanto para a fundamental. Os demais alunos acompanham os estudos através de atividades remotas online.

Em cada escola há um rodízio, organizado pela coordenação pedagógica, que estabelece quais alunos deverão participar da aula presencial em determinado dia da semana. Isso ocorre após a autorização do responsável, uma vez que a aula presencial não é obrigatória.

No primeiro dia, as unidades receberam alunos seguindo um rigoroso protocolo sanitário. Entre as regras estão a aferição da temperatura corporal na entrada, o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento dentro da sala. Os profissionais da educação também seguem um protocolo específico, que estabelece o uso de máscara, face shield (protetor acrílico facial) e álcool em gel.

Além da retomada das aulas presenciais, os alunos do ensino fundamental receberam o kit de material escolar, que contém cadernos grandes de capa dura, caderno de desenho, cola, tesoura, régua, lápis, borracha, lápis de cor e caneta hidrocor. A secretaria informou que um kit escolar também será entregue aos alunos do ensino infantil nos próximos dias – neste caso será a primeira vez que os alunos do infantil receberão o kit.

O secretário de Educação, Guilherme Crescione Danelon, comemorou a retomada das aulas presenciais. “Com a capacidade reduzida e respeitando todas as regras sanitárias, conseguiremos fazer uma retomada com segurança. É um momento especial para os alunos que ficaram tanto tempo fora do ambiente escolar, um passo muito importante para a retomada completa das atividades da educação”, disse.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade