menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

Agudos inicia vacinação de adolescentes entre 15 e 17 anos

A imunização tem início nesta terça-feira (31)

Band Paulista

10h00 - 31/08/2021

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Agudos informou que, começa nesta terça-feira (31), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes que tenham entre 15 e 17 anos, sem comorbidades. A ação segue cronograma do governo do Estado.

A vacinação será realizada até quarta-feira (1), nos dois postos (CCI e AATI), a partir das 17h, quando serão distribuídas 282 senhas em cada unidade por ordem de chegada.

Nesta etapa da vacinação é obrigatória a presença do pai, mãe ou responsável. É necessário também a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência em Agudos. O adolescente que ainda não possui CPF pode apresentar o Cartão do SUS.

A prefeitura ressalta que neste horário de vacinação (das 17h às 20h) não serão vacinados usuários de outra faixa etária ou público alvo, com exceção da 2ª dose para a população em geral, obedecendo a data de aplicação agendada no cartão de vacinação da 1ª dose.

1ª dose para 18 anos ou mais continua suspensa

A vacinação em 1ª dose para pessoas que tenham 18 anos ou mais continua suspensa em Agudos e não há previsão para ser retomada. O município aguarda que o Governo do Estado envie mais doses de imunizantes para ampliar a vacinação deste público alvo.

A Secretaria de Saúde reforça que, assim que mais doses de vacina chegarem, o município fará a vacinação em formato de repescagem. Os cronogramas serão amplamente divulgados nas redes oficiais do município.

Confira os postos de vacinação em Agudos:

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI – Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade