menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

Agudos reabriu o Centro Covid-19 nesta segunda-feira (10)

Medida foi tomada após aumento no número de casos

Band Paulista

16h00 - 10/01/2022

Atualizado há 8 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Agudos-SP reabriu nesta segunda-feira (10), o Centro Covid-19. A unidade é utilizada para o atendimento de pessoas com suspeita de coronavírus ou com síndrome gripal. O centro havia sido fechado em outubro do ano passado em função da baixa procura por atendimento.

Naquela ocasião, os pacientes foram sido direcionados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com a nova onda de casos, o município reabriu a unidade, que oferece testagem para a Covid-19, com capacidade diária de 70 exames. A unidade funcionará com dois médicos e com horário das 7h às 17h.

Já a coleta de exames é feita apenas no período da manhã, uma vez que o Instituto Adolfo Lutz só recebe as amostras até às 15h. O prefeito da cidade, Fernando Octaviani, afirmou que todas as medidas necessárias para controlar a contaminação no município serão tomadas e que a reabertura do Centro Covid-19 é uma delas. Ele também recomendou a vacinação.

O Centro Covid-19 fica na avenida Benedito Otoni, nº 209, no antigo Pronto Socorro Municipal, prédio anexo ao Hospital de Agudos.

Em caso de sintomas, onde devo ir?

·      Sintomas leves: o paciente deve procurar o Centro Covid-19. O horário de funcionamento é das 7h às 17h e os exames são feitos apenas no período da manhã, uma vez que é apenas neste período em que o Instituto Adolfo Lutz – responsável pelos exames -, recebe as amostras.

·      Sintomas graves: como falta de ar e febre constante e muito alta, o paciente deve procurar a UPA. A prefeitura ressalta que na UPA não há mais a realização de exames para Covid-19.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade