menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: cedida

Notícias

Agudos: vacinação para pessoas com mais de 25 anos começa nesta segunda-feira (2)

A vacinação será mediante distribuição de senhas

Band Paulista

11h00 - 02/08/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Agudos iniciou, nesta segunda-feira (2) a vacinação contra a Covid-19, para pessoas com 25 anos ou mais. A medida segue cronograma estipulado pelo governo de São Paulo. Para iniciar a vacinação deste público a prefeitura montou um cronograma especial, que atenda sem gerar grandes filas ou aglomerações.

Na segunda-feira (2) a vacinação começa às 12h. Serão distribuídas 130 senhas na AATI e 130 no CCI. Na terça-feira (3), a vacinação segue cronograma às 8h com entrega de 130 senha em cada posto de vacinação. Depois, às 18h, mais 130 senhas serão entregues na AATI para vacinação que ocorrerá até às 20h.

Neste caso, a preferência é para as pessoas que não conseguem comparecer na unidade em horário normal de atendimento. A escolha pela AATI é por ser um local coberto e que protegerá os usuários do frio. Já na quarta-feira (4) e quinta-feira (5), serão 130 senhas distribuídas às 8h em cada uma das unidades.

Fazer cadastro no Vacina Já acelera o processo de vacinação. O processo de cadastramento no site “Vacina Já” para a vacinação contra a Covid-19, pode acelerar o tempo de atendimento para a imunização pelas equipes de saúde.

www.vacinaja.sp.gov.br foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização em todo o Estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina podem fazer um pré-cadastro.

Quando o cidadão vai até o posto de vacinação precisa apresentar CPF e RG. Esses dados pessoais são lançados no sistema do Ministério da Saúde, que libera a pessoa para receber a vacinação.

Com o cadastro prévio no site Vacina Já, esse processo é feito pelo próprio usuário via internet e quando ele se dirige ao posto de vacinação seus dados já estão inseridos no sistema, agilizando o atendimento.

A prefeitura de Agudos reforça que o pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade, além de auxiliar a evitar aglomerações.

Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente no posto de vacinação. 

Confira o cronograma de vacinação para Agudos

SEGUNDA-FEIRA – 02/08
AATI – 12H: 130 SENHAS
CCI – 12H: 130 SENHAS

TERÇA-FEIRA – 03/08
AATI – 08H: 130 SENHAS
CCI – 08H: 130 SENHAS
AATI – 18H: 130 SENHAS

QUARTA-FEIRA – 04/08
AATI – 08H: 130 SENHAS
CCI – 08H: 130 SENHAS

QUINTA-FEIRA – 05/08
AATI – 08H: 130 SENHAS
CCI – 08H: 130 SENHAS

Confira os postos de vacinação em Agudos:

AATI – Associação Agudense da Terceira Idade – Rua Carlos Gomes, número 20, Centro.

CCI – Centro de Convivência do Idoso fica na Avenida Rubens Venturini, número 150, na Vila Chácara Avato, ao lado da UPA.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade