menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Divulgação

Notícias

Atletas fazem doação de sangue no Hemocentro de Marília

Foi a 2ª edição da Campanha Esporte pela Vida

Band Paulista

17h30 - 20/04/2021

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Atletas das equipes femininas de futebol de salão e handebol da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília, estiveram nesta terça-feira (20), no Hemocentro, participando da doação de sangue que tem a parceria entre os dois órgãos. Esta é a 2ª edição da Campanha “Esporte pela Vida” e deixou as doadoras visivelmente emocionadas.

Os atletas foram ao Hemocentro de Marília na manhã desta terça-feira (20) (foto: divulgação)

Para a jogadora de futsal, Júlia da Silva Ribeiro dos Santos, pela primeira vez doando sangue, o gesto é muito importante porque ajuda a salvar vidas. Já Camila Giancursi Girotto, doadora há três anos, diz ter consciência de que a doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar muita gente.

A goleira da equipe de handebol, Isabelle Souza, também doadora pela primeira vez, afirmou que atletas são espelhos para os mais jovens e os bancos de sangue estão sempre necessitando de novas doações. Lorraine Catharina apontou a importância da doação neste momento de pandemia, enquanto Maria Isabel Borges lembrou que amanhã pode ser uma a estar necessitando de sangue.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Sabino, disse que ficou satisfeito com o apoio que tem recebido dos técnicos e atletas de todas as modalidades e espera que a campanha tenha o sucesso que se espera dela.

Podem doar sangue pessoas em bom estado de saúde, entre 16 e 69 anos, e que estejam pesando mais de 50 kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. O Hemocentro atende doadores de sangue das 7h às 13h, de segunda a sábado, com ou sem agendamento. Quem quiser agendar basta ligar (14) 3434-2541. É obrigatório o uso de máscara.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade