menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: divulgação

Notícias

Banco de Leite Humano de Ourinhos fará doação

A meta é auxiliar unidades da região

Band Paulista

08h10 - 04/05/2021

Atualizado há 1 dia

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Banco de Leite Humano de Ourinhos informou nesta segunda-feira (3), que fará a doação de leite materno para um Banco de Leite Humano da região. A meta é auxiliar o estoque da unidade.

A doação será de 40 frascos de leite materno pasteurizado (foto: divulgação)

Serão doados 40 frascos de leite materno pasteurizado. Com este reforço no estoque, será possível normalizar o fornecimento de leite para as UTIs Neonatal de hospitais da região.

Segundo especialistas, o leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê recém-nascido. Nele, estão contidas todas as proteínas, vitaminas, gorduras e água necessárias para o seu desenvolvimento. Este contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, essenciais para proteger o bebê contra doenças.

Mantido pela prefeitura de Ourinhos em parceria com a Santa Casa, o Banco de Leite fornece em média 80 litros de leite por mês para bebês da UTI Neonatal do hospital. Por meio do estoque do banco, os bebês, muitas vezes prematuros, conseguem ganhar peso e se desenvolver.

Qualquer mulher saudável, não fumante, que esteja amamentando bebês até seis meses de idade e produza mais leite do que o necessário pode se tornar uma doadora.

O Banco de Leite fica na rua Dom Pedro I, 719, Vila Moraes, em frente à Santa Casa e atende das 07h às 13h. O telefone é o (14) 3324-2203.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade