menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Divulgação

Notícias

Bauru: aplicação da segunda dose para idosos com 68 anos ou mais será no Promai e UBS

A maioria desse grupo já tomou a dose de reforço

Band Paulista

18h00 - 05/05/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Bauru informou nesta quarta-feira (5), que segue com a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para idosos com 68 anos ou mais. A vacina contra a Covid-19 para este público, na segunda dose, passa a ser oferecida, momentaneamente, apenas no Promai e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

A maioria dos idosos com 68 anos ou mais que recebeu a primeira dose da vacina Coronavac já tomou a dose de reforço. No entanto, cerca de 300 pessoas ainda não procuraram a segunda dose, que está disponível.

Por isso, a Secretaria de Saúde pede que as pessoas que ainda não receberam a segunda dose façam o agendamento, no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), escolhendo o Promai ou a UBS do Centro. Nas duas unidades, a aplicação é realizada das 13h às 16h, e segue até sexta-feira (7).

A centralização das doses no Promai e na UBS do Centro se deve ao fato dos frascos serem multidose, evitando ‘sobras’, uma vez que o imunizante deve ser aplicado no mesmo dia. Como o número de pessoas que ainda não tomou a segunda dose é reduzido nesta faixa de idade, a centralização foi necessária. Além disso, por ficarem no Centro, estas unidades são de acesso mais fácil para a maioria da população.

AGENDAMENTO

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Bauru. Para as pessoas que não possuem acesso à internet ou alguém que possam auxiliar, o agendamento pode ser feito por telefone, no 3234-8795, na UBS do Centro, ou no 3227-0423 / 3227-1546, no Promai.

PRIMEIRA DOSE

A Secretaria de Saúde segue com a aplicação da primeira dose da vacina para pessoas com 60 anos ou mais, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF) e no Promai, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Apenas as UBSs da Vila Falcão, Geisel e Mary Dota não aplicam vacina. Antes, a pessoa deve fazer o agendamento no site da Prefeitura de Bauru.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade