menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: wikipedia

Notícias

Bauru: Justiça determina a instalação de um hospital campanha

A decisão obriga o Governo Federal a fazer o atendimento

Band Paulista

16h09 - 13/07/2021

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Governo Federal terá que instalar um hospital de campanha das Forças Armadas na cidade de Bauru. A decisão foi anunciada, nesta terça-feira (13), após a Justiça Federal bater o martelo.

A meta, pela decisão judicial, é reduzir a quantidade de pacientes com a Covid-19 que precisam de leitos de UTI. Isso vale para toda a de abrangência do Departamento Regional de Saúde (DRS-6). A União ainda pode recorrer.

A ação popular, que conseguiu resultado favorável, foi movida pelos vereadores Coronel Meira e Eduardo Borgo, ambos do PSL. Eles decidiram entrar na justiça em junho e o argumento usado pela dupla, foi que em quatro meses, 100 pacientes morreram à espera de leitos na cidade de Bauru. Além disso, a ocupação desses leitos supera a marca de 100%.

A Justiça deu ainda prazo de 48 horas para que o Governo Federal faça o atendimento aos pacientes. Em nota, a prefeitura de Bauru informou que se posicionou de maneira favorável a instalação de um hospital de campanha das Forças Armadas nos autos do processo.

O município acompanha de perto o processo e se colocou à disposição para colaborar no que for necessário.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade