menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Notícias

Bauru publica ajustes no decreto que define critérios para aulas presenciais

A edição foi publicada neste sábado (31)

Band Paulista

17h47 - 31/07/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de Bauru publicou, em edição extra do Diário Oficial neste sábado (31), os ajustes no decreto que define os critérios para as aulas presenciais. O município vai seguir o Estado, e permitir uma flexibilização da ocupação dos ambientes escolares a partir desta segunda-feira (2). Já os protocolos de biossegurança seguem e devem ser cumpridos.

A partir de segunda-feira, as aulas presenciais na educação básica serão autorizadas com o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, em todos os ambientes escolares, inclusive naqueles de acesso comum. Com isso, cada escola poderá receber um limite de alunos que esteja dentro desta capacidade, ou seja, permitindo que o distanciamento seja de pelo menos um metro entre as pessoas. As mesmas normas são válidas para os cursos livres, como cursos de idioma, música, entre outros.

No ensino superior, o limite de capacidade seguirá o mesmo critério. Os cursos de medicina, farmácia, enfermagem, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, obstetrícia, gerontologia, biomedicina, saúde coletiva, saúde pública e medicina veterinária poderão realizar aulas teóricas e práticas com capacidade normal de ocupação.

Os demais critérios estabelecidos no decreto do começo do ano, inclusive todos os protocolos de combate da pandemia, devem ser seguidos, como uso de máscara, higienização das mãos, higienização dos ambientes, acesso ao ambiente escolar apenas permitida a estudantes, professores e funcionários, entre outros.

Estas medidas também estarão no decreto que será publicado neste sábado, para que as aulas presenciais ocorram com segurança para estudantes e equipe escolar. O material está ainda em anexo nesta matéria no site da Prefeitura de Bauru.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade