menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Paulo Eduardo Campos/Prefeitura de Bauru

Notícias

Saúde informa os locais de vacinação contra a Covid em Bauru

A vacinação é feita de segunda a sexta

Band Paulista

14h00 - 12/01/2022

Atualizado há 6 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com a abertura de novos postos de testagem para síndrome gripal, a Secretaria de Saúde de Bauru-SP, reestruturou as Unidades de Saúde que estão aplicando vacinas para Covid-19 na cidade. No município, aplicação está sendo realizada de segunda a sexta.

A vacina pode ser encontrada nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF): UBSs Beija-Flor, Cardia, Europa, Gasparini, Godoy, Jussara/Celina, Mary Dota, Esperança, Octávio Rasi, Parque Vista Alegre, Redentor, Tibiriçá, UFSs Nova Bauru, Nove de Julho / Fortunato Rocha Lima e Pousada da Esperança II.

SEGUNDA DOSE

A segunda dose da vacina da Pfizer/BionTech é aplicada 21 dias após a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, e 56 dias após a primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos, sem necessidade de agendamento, basta comparecer em uma das unidades de saúde já mencionadas, de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h.

A segunda dose da vacina Coronavac é aplicada 28 dias após a primeira dose, e a segunda dose da vacina da AstraZeneca/Oxford é aplicada 56 dias após a primeira dose. Para a segunda dose das vacinas Coronavac e da AstraZeneca/Oxford, é necessário o agendamento no site da prefeitura (bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

A vacina está sendo aplicada no período da manhã. E as pessoas que vão tomar a segunda dose devem comparecer em uma das unidades de saúde já mencionadas com RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a primeira dose da vacina.

DOSE ADICIONAL

A dose adicional é aplicada quatro meses ou mais após a segunda dose das vacinas. Para a dose adicional das vacinas Coronvac, da AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BionTech, para pessoas com 18 anos ou mais, sem necessidade de agendamento. A Secretaria de Saúde faz a aplicação com o imunizante disponível, que pode ser diferente da primeira e segunda dose. As pessoas devem comparecer em uma das unidades de saúde já mencionadas, de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h.

Já para a dose adicional da vacina da Janssen, é necessário o agendamento no site da Prefeitura de Bauru, sendo aplicada 61 dias ou mais após a dose única. A vacina está sendo aplicada no período da manhã.

Para tomar a dose adicional, as pessoas devem comparecer em uma das unidades de saúde já mencionadas, com RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores.

PRIMEIRA DOSE

A primeira dose continua sendo aplicada, para pessoas com 12 anos ou mais que ainda não receberam a vacina, sem necessidade de agendamento. As pessoas devem comparecer em uma das unidades de saúde já mencionadas, de segunda a sexta-feira das 12h às 16h (unidades que fecham às 17h) e das 12h às 18h (unidades que fecham às 19h). É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência no município.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade