menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: cedida

Notícias

Chuvas provocam estragos na cidade de Bauru

Elas causaram transtornos e danificam vias

Band Paulista

12h00 - 13/01/2022

Atualizado há 11 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A calha do rio Bauru não suportou o volume de água e com o transbordamento, alagou ruas e imóveis nas margens durante o temporal que atingiu a cidade na quarta-feira (12). De acordo com a Defesa Civil, foram registrados vários pontos de enchentes ao longo da avenida Nações Unidas, com uma concentração maior sob o viaduto da Fepasa, próximo ao Poupatempo.

Vários pontos da cidade foram atingidos pelo temporal (foto: cedida)

Na avenida Comendador José da Silva Martha, proximidades da linha férrea, a água invadiu a pista, interrompendo o trânsito. Já na avenida Alfredo Maia, quadra 01, a água subiu tanto que inundou as secretarias do Bem-Estar Social e do Meio Ambiente, levando muita lama para dentro dos prédios sem, contudo, danificar materiais ou equipamentos.

As chuvas provocaram muitas erosões em ruas de terra na periferia da cidade e destruíram pavimentos na região central, como na avenida Nações Unidas, quadra 10 e na rua Ezequiel Ramos, esquina com a Nações, onde placas inteiras de asfalto foram arrancadas com a força da correnteza. Na rua Capitão Gomes Duarte, quadra 20, a força da água destruiu o sistema de galerias e abriu uma cratera no terreno de um imóvel, provocando a queda de uma laje. 

Ainda na noite desta quarta-feira a Secretaria de Obras, com o apoio da Emdurb e DAE realizaram a limpeza sob o viaduto da Fepasa; na manhã desta quinta (13), foi iniciada a recuperação do asfalto na quadra 10 da Nações.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade