menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: ilustração

Saúde

Conferência Municipal da Saúde será aberta nesta quarta-feira (14)

O tema deste ano é “O SUS é de Todos”

Band Paulista

12h00 - 14/07/2021

Atualizado há 19 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Começa nesta quarta-feira (14), a IX Conferência Municipal da Saúde, evento promovido pela prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. A Conferência tem a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde dos próximos 4 anos (2022-2025).

Este ano o evento terá como tema central: “O SUS é de todos”, apresentando como lema: “Garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de atenção à saúde”, tendo como eixos: I – Participação Complementar; II – Garantia do Financiamento, Investimentos em Recursos humanos e Qualificação para o SUS; III – Gestão do SUS e Participação Social e IV – SUS – Da Atenção Primária à Atenção Especializada; Fortalecimento das Redes e Serviços de Saúde (RAS), Referência e Contrarreferências.

A Conferência é aberta a toda população de Bauru, e podem participar todos os segmentos da área de saúde previstos na Lei nº 8.142/90: Usuários, Trabalhadores e Gestores/Prestadores, bem como os demais movimentos e instituições da sociedade, desde que atendam o que dispõe o Regimento da Conferência de Saúde.

Em respeito às medidas sanitárias de orientações para o distanciamento social, a 9ª Conferência Municipal de Saúde está sendo realizada de forma remota garantindo a segurança dos munícipes.

Após a abertura oficial da Conferência nesta quarta-feira (14), as cerca de 450 propostas já aprovadas permanecerão no site da Prefeitura até o próximo dia 21/07, para permitir aos munícipes a oportunidade de aprová-las ou rejeitá-las. E a partir desta data os certificados estarão disponíveis aos participantes da Conferência no site da prefeitura.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade