menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

DAE altera sistema de rodízio no abastecimento de água na cidade

A medida foi adotada devido as últimas chuvas que elevaram o nível da lagoa de captação do Rio Batalha

Band Paulista

18h00 - 08/10/2021

Atualizado há 14 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Departamento de Água e Esgoto de Bauru (DAE) decidiu alterar o sistema de rodízio no fornecimento de água nos bairros abastecidos pelo manancial do rio Batalha, de 24 por 48 para 24 por 24 horas, a partir desta sexta (08). A medida foi adotada devido as últimas chuvas, que elevaram o nível da lagoa de captação do Rio Batalha de 2,27m no último sábado (02) para 2,98m, na tarde desta quinta-feira (07).

De acordo com o presidente do DAE, Marcos Saraiva, não é possível encerrar o rodízio de maneira permanente, já que a lagoa de captação ainda não atingiu o nível ideal, de 3,20m. Enquanto a situação não estiver normalizada, possibilitando o final do revezamento, o DAE reforça a orientação para a população economizar água, uma vez que existe a previsão de um longo período de estiagem pela frente.

Paralelamente, a autarquia trabalha em diversas obras para que a cidade consiga suportar outras épocas com baixa precipitação. O poço Praça Portugal deve começar a operar nos próximos dias. O poço Imperial já foi interligado para auxiliar o sistema Batalha/ETA. O poço Infante Dom Henrique está sendo perfurado. A perfuração do poço Alto Paraíso será iniciada na próxima semana. Tais obras, em conjunto com o funcionamento da adutora do Santa Cândida deverão reduzir o impacto da falta de chuvas ainda este ano e que visam a redução do impacto nos tempos de estiagem.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade