menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

Doria anuncia a compra de dois milhões de testes rápidos

O investimento será de R$ 12 milhões

Band Paulista

18h00 - 12/01/2022

Atualizado há 6 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (12) a aquisição de dois milhões de testes rápidos de antígenos para Covid-19, que serão disponibilizados até fevereiro aos municípios do Estado. A medida visa ampliar as políticas de testagens e o monitoramento de casos de coronavírus.

Os testes têm grau de efetividade de 98% e o resultado sai em 15 minutos. Com investimentos de R$ 12 milhões pela Secretaria da Saúde, os testes serão distribuídos para os 645 municípios de acordo com pactuação com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (Cosems).

A pasta estadual, diante das novas regras de isolamento social definidas nesta segunda-feira (10) pelo governo Federal, encaminhou nesta terça-feira (11) ofício para o Ministério da Saúde solicitando o envio de mais 2,5 milhões de testes extras para a distribuição às prefeituras.

Desde novembro, a Secretaria da Saúde distribuiu 2,5 milhões de testes. São Paulo é o estado que mais testa no Brasil. Dados preliminares até o final de dezembro apontam que São Paulo já realizou cerca de 22,4 milhões de testes no decorrer de toda a pandemia.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade