menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: cedida

Notícias

Equipes tiveram trabalho para conter incêndio em Jaú

O combate foi feito pelas equipes da prefeitura

Band Paulista

10h50 - 07/06/2021

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Equipes da prefeitura de Jaú e da Defesa Civil (DC) tiveram trabalho para combater um incêndio de grande porte em área às margens da rua José Massucato, no bairro Jardim Orlando Ometto, no final de semana.

As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil tiveram trabalho para conter o incêndio (foto: cedida)

A DC foi acionada às 13h e conseguiu conter o fogo pouco antes das 15h. Em março, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA) lançou a Campanha “Fogo Zero”. O objetivo é diminuir drasticamente o número de queimadas no município.

Registros oficiais registraram mais de 400 focos de incêndios em Jaú no ano passado, considerando as zonas urbana e rural. Uma das linhas de ação da Campanha é trabalhar o combate a incêndios no município de forma integrada com a sociedade.

Para isso, é preciso unir vários órgãos, empresas e secretarias. As Pastas de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Agricultura; Defesa Civil, a Concessionária Águas de Jaú e outras Empresas se colocaram à disposição para auxiliar, se necessário, no combate a incêndios.

Provocar incêndio é crime

O Código Penal, em seu artigo 250, prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa para quem provocar incêndios que coloque em risco a vida ou bens de outra pessoa.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade