menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: internet

Notícias

Escolas municipais de Bauru retomam atividades na segunda-feira (26)

Será em sistema híbrido e com agendamento

Band Paulista

11h00 - 24/04/2021

Atualizado há 10 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Educação de Bauru informou que a volta das atividades presenciais nas escolas do sistema municipal está prevista para esta segunda-feira (26), com atendimento híbrido por agendamento, das 8h às 17h. A partir desta data, as equipes de apoio escolar vão trabalhar em esquema de revezamento, e os professores em sistema híbrido – intercalando teletrabalho e atividades presenciais.

Os estudantes serão atendidos com horário marcado. Neste período, as atividades presenciais vão priorizar os alunos com mais dificuldade de aprendizagem, ou em situação de vulnerabilidade social e que não possuem acesso aos meios digitais. Os pais que desejarem poderão manter seus filhos em atividades totalmente remotas.

A partir do dia 10 de maio, está prevista a retomada das aulas presenciais com funcionamento no horário normal das unidades escolares, com funcionamento híbrido e número reduzido de alunos, com presença limitada por turma. Desta forma, a ocupação máxima será de até 25% de alunos da mesma sala simultaneamente na escola. As equipes de apoio e professores atuarão presencialmente.

A prefeitura de Bauru lembra que este cronograma pode ter alterações, conforme a evolução da pandemia na região. Em todas as atividades presenciais, os protocolos de saúde deverão ser seguidos integralmente para preservar a saúde de professores, funcionários e alunos no ambiente escolar.

O sistema municipal possui 23 mil estudantes, no ensino infantil (Emei, Emeiis e creches conveniadas), fundamental (Emefs), e de jovens e adultos (Ejas). As escolas deverão seguir todos os protocolos de higiene, uso obrigatório de máscara e o distanciamento entre as pessoas.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade