menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: divulgação

Notícias

Hospital Covid inicia pronto atendimento para pacientes com sintomas

A reestruturação resultou numa série de investimentos

Band Paulista

08h00 - 29/04/2021

Atualizado há 6 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Hospital Covid, de Ourinhos, iniciou nesta quarta-feira (28) o serviço de pronto atendimento a pacientes com sintomas característicos de Coronavírus. O local foi todo reestruturado para reforçar o sistema de saúde do município no enfrentamento da doença.

Os serviços no Pronto Atendimento começaram nesta quarta-feira (28) (foto: divulgação)

Os pacientes só deverão buscar atendimento no Hospital caso apresente os sintomas característicos da Covid. No local eles serão avaliados pela equipe médica, que fará a testagem e caso sejam diagnosticados com a doença, já receberão os primeiros atendimentos médicos.

Caso o paciente não apresente os sintomas característicos da Covid, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que se dirija até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou aos Postos de Saúde para atendimento médico.

A reestruturação resultou numa série de investimentos no Hospital. Houve a contratação por parte da empresa que gerencia o Hospital de mais profissionais para atender a demanda. Além disso, a estrutura do Hospital foi ampliada e conta agora com oito leitos de estabilização, mais 10 de internação, novos equipamentos, entre eles, um aparelho de raio-x, novos pontos de oxigênio, instalação de uma mini usina de oxigênio e de um compressor específico de ar comprimido.

A reestruturação também contemplou a criação de três consultórios médicos no saguão do Hospital e ainda a instalação de uma tenda no estacionamento do hotel onde os pacientes irão aguardar pelo atendimento.

As melhorias no Hospital Covid irão contribuir para desafogar o atendimento na UPA e nos Postos de Saúde, melhorar e ampliar a capacidade de atendimento das pessoas com Covid e minimizar o máximo possível à transferência de pacientes para UTI.

O Hospital Covid de Ourinhos, situado no Grande Hotel, é o único hospital de campanha em funcionamento na região. O local serve de acolhimento para tratar os pacientes e mantê-los isolados do contato com as pessoas e assim conter uma maior disseminação do vírus na cidade.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade