menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

imagem: cedida

Notícias

Incêndio atinge canavial na região de Jaú

Mata ciliar do Córrego da Prata foi atingida

Band Paulista

13h30 - 22/07/2021

Atualizado há 11 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Equipes da prefeitura de Jaú trabalharam, na noite desta quarta-feira (21), no combate a um incêndio de grandes proporções em um canavial no bairro da Revisão Agrária, na divisa com Bocaina.

Outros focos de incêndio também foram registrados na região no final de semana (foto: cedida)

O local é próximo à escola técnica Professor Urias Ferreira, mais conhecida como Colégio Agrícola, localizada à margem da Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, entre Jaú e Bariri.

De acordo com as equipes, o fogo teve início por volta de 18h30 e foi contido em torno das 22h. Dois caminhões-pipa, da Brigada Municipal, foram enviados ao local. A Brigada é formada pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente (SEMEIA); Quartel do Corpo de Bombeiros de Jaú e Defesa Civil (DC).

Vale destacar a atitude de agricultores da região que apoiaram o trabalho da Brigada com tratores-lâmina fazendo aceiro para evitar que o fogo se alastrasse e disponibilizando pequenos tanques d’água. O secretário de Meio Ambiente, Amilcar Marcel de Souza, disse que o trabalho priorizou o patrimônio rural e as florestas.

Segundo Jonas Souza, Coordenador da DC, a mata ciliar do Córrego da Prata, afluente do Rio Jaú, na região da Marambaia, foi atingida. Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio de Almeida, voltou ao local para trabalho de rescaldo.

Outras ocorrências

Dois incêndios, também de grandes proporções foram registrados no final de semana. No sábado (17), o fogo atingiu uma área rural na divisa entre Jaú e Bocaina, provocando prejuízo aos dois municípios.

No domingo (18), o fogo destruiu área próximo à linha férrea que cruza a vicinal José Maria Verdini, estrada que liga Jaú ao Distrito de Potunduva.

.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade