menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: Divulgação

Notícias

Jardim Botânico de Bauru desenvolve visitação em 360º

O projeto está disponível por meio de celular, tablet ou computador

Band Paulista

18h00 - 22/04/2021

Atualizado há 12 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Jardim Botânico Municipal de Bauru (JBMB) iniciou uma série de projetos envolvendo o meio digital e a interação com o público. A novidade desta semana é o “Projeto JB 360º”. Devido às medidas de contenção da pandemia de Covid-19, espaços de lazer, pesquisa e conservação mantidos pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma) estão fechados à visitação pública.

O projeto está disponível em computador, tablet e celular (imagem: divulgação)

Desenvolvido com o intuito de oferecer aos bauruenses uma forma de explorar o Jardim Botânico sem sair de casa, o Projeto JB 360º consiste em uma visita virtual imersiva criada a partir das ferramentas do Google Street View e da plataforma Tour 360º.

De acordo com o diretor do JBMB, Luiz Carlos de Almeida Neto, a iniciativa partiu da percepção histórica do Jardim Botânico como “uma grande oportunidade para o contato direto do público com a natureza” e dos esforços em reduzir o “déficit de natureza”, intensificado pela pandemia.

Esse déficit está relacionado às consequências negativas para a saúde física, mental e emocional que a falta de contato com ambientes naturais pode causar àqueles que vivem nos centros urbanos, como é o município de Bauru.

Antes utilizadas somente como canal de divulgação, as redes sociais da instituição passaram a comportar ações e projetos de conexão e interatividade, por meio de temas ligados tanto ao Jardim Botânico quanto ao meio ambiente.

Disponível por meio de celular, tablet ou computador, para se ter acesso ao recurso basta entrar no portal do Jardim Botânico (www.jardimbotanicobauru.com.br). A opção de visita 360º já está na página inicial.

Além da visitação imersiva, o Jardim lançou vários outros projetos digitais no ano de 2020 e 2021. Dentre eles: “Lupa – revelando a verdade por trás dos mitos”; “Meus Momentos no Jardim Botânico”; “Bastidores – o jardim botânico que você não vê”; e, por fim, “Curtas JB”. Todos esses também podem ser acessados por meio do site da instituição ou de suas redes sociais.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade