menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: Assessoria/prefeitura Marília

Notícias

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações visitou Marília

Ele cumpriu agenda nesta segunda-feira (10)

Band Paulista

10h00 - 11/01/2022

Atualizado há 7 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta Marcos Pontes, visitou Marília-SP, na segunda-feira (10). Ao lado do prefeito da cidade, Daniel Alonso, o ministro foi até a área da futura instalação do Parque Tecnológico. A área, localizada no distrito de Lácio, tem cerca de 200 mil metros quadrados, sendo que o investimento no Parque Tecnológico pode chegar a quase R$ 30 milhões.

O ministro visitou a área onde será instalado o Parque Tecnológico (foto: Assessoria prefeitura/Marília)

Recentemente, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações abriu uma Chamada Pública que destina R$ 180 milhões para a implantação de parques tecnológicos no país. Pela manhã, o ministro iniciou sua agenda na cidade com uma visita à sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), onde foi recebido pelo presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, e também conheceu a implantação de Inteligência Artificial, tema estratégico para a pasta.

Em seguida participou da solenidade de inauguração do Ambiente de Inovação ConnectAcim, que reúne o programa de aceleradora de empresas, incubadora de empresas, da área tecnológica e o instituto de pesquisa da Associação. No início da noite, o ministro teve encontro com líderes, empresários e autoridades da região no auditório da Unimar (Universidade de Marília).

O QUE É UM PARQUE TECNOLÓGICO?

Um parque tecnológico é um ambiente onde estão instaladas diversas empresas de segmentos diferentes, mas que têm a tecnologia como ponto focal de seus negócios.

O que difere um parque tecnológico de um distrito industrial é uma gestão voltada à inovação, que estabelece estratégias para integração entre as empresas, com as instituições de ensino e pesquisa, além de serviços especializados para apoiar a competitividade e inovação das residentes neste ambiente.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade