menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Jonas Rodrigues/Prefeitura de Bauru

Notícias

Ministro da Educação visitou Bauru na quinta-feira (30)

Ele se reuniu com a secretária de Educação

Band Paulista

09h09 - 31/12/2021

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou de uma reunião com a secretária municipal da Educação, Maria do Carmo Kobayashi, e o chefe de gabinete da prefeitura, Rafael Lima Fernandes, nesta quinta-feira (30). O ministro veio até Bauru-SP e depois seguiu para Lençóis Paulista-SP, onde teve outros compromissos oficiais.

O ministro foi recebido pela secretária municipal de Educação (foto: Jonas Rodrigues/prefeitura de Bauru)

O principal foco da conversa foi a respeito da instalação de um campus do Instituto Federal de Educação de São Paulo (IFSP) em Bauru. O ministro lembrou que o município tem o perfil adequado para receber um campus da instituição, possibilitando a formação superior técnica e uma inserção mais rápida de jovens no mercado de trabalho.

O Ministério da Educação e a prefeitura de Bauru ainda estão definindo uma área para a instalação do Instituto Federal, e as tratativas vão seguir em 2022 entre município, Ministério da Educação e o Instituto Federal.

Ainda na reunião, o ministro disse que a criação de uma Escola Cívico-Militar será discutida entre o município, o governo do Estado e a União no ano que vem.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade